Como Pode A Sociedade Influencia A Saúde?

Como Pode A Sociedade Influencia A Saúde?

Se você quiser ser mais saudável; você não pode evitar que outras pessoas -como-a ou não; o corpo humano é construído para ser parte de uma sociedade; e o tempo e esforço em positivamente a interagir com os outros, irá inevitavelmente trazer-lhe muitos benefícios para a saúde, se nada mais.

As pessoas que se encaixam na sociedade são, provavelmente, de mais conteúdo e, como resultado, mais saudáveis; ambos fisicamente e mentalmente.

Mesmo nos países ricos, as pessoas que são menos bem ter sido substancialmente menor esperança de vida e mais doenças do que os ricos.

Não são apenas estas diferenças na saúde um importante injustiça social, eles também têm atraído científica a atenção para alguns dos mais poderosos determinantes de padrões de saúde nas sociedades modernas. Eles levaram, em particular, para uma maior compreensão da notável sensibilidade da saúde, para o meio social e para que se tornou conhecido como os determinantes sociais da saúde.

Alguns tópicos que podem ter um efeito incluem a aprendizagem ao longo da importância dos determinantes de saúde na primeira infância, e os efeitos da pobreza, as drogas, a condições de trabalho, o desemprego, o apoio social, a boa comida e a política de transportes.

Pobre circunstâncias sociais e econômicas afetam a saúde ao longo da vida. As pessoas mais abaixo na escala social geralmente correr pelo menos duas vezes o risco de doença grave e morte prematura, como aqueles perto do topo. Nem são os efeitos confinados para os pobres: o gradiente social na saúde que se passa em toda a sociedade, de modo que, mesmo entre a classe média de trabalhadores de escritório, funcionários de baixo escalão sofrer muito mais a doença e a morte mais rápida do que a classificação mais elevada de pessoal.

Circunstâncias estressantes, fazer as pessoas se sentirem preocupados, ansiosos, e incapaz de lidar, são prejudiciais à saúde e pode levar a morte prematura. Social e psicológico circunstâncias podem causar, a longo prazo, o estresse. Continuando a ansiedade, a insegurança, a baixa auto-estima, isolamento social e a falta de controle sobre o trabalho e a vida em casa, tem efeitos poderosos sobre a saúde. Tais riscos psicossociais acumular durante a vida e aumentar as chances de problemas de saúde mental e morte prematura. Longos períodos de ansiedade e insegurança e a falta de apoio amizades são prejudiciais em qualquer área da vida em que surgem. A menor das pessoas na hierarquia social dos países industrializados, o mais comum desses problemas se tornam.

O Status Socioeconômico

O status socioeconômico (SES) é um termo amplo que é usada para descrever fatores sobre uma pessoa, estilo de vida, incluindo a ocupação, renda e educação.

É importante para os pesquisadores a considerar SES, quando da realização de estudos de saúde. Isso é porque as pessoas de diferentes SES níveis muito diferentes de acesso a cuidados médicos, alimentação saudável, actividade física e oportunidades. Todos estes são fatores que podem afetar a saúde e devem ser considerados quando se estuda o risco de várias doenças e condições.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *